Dúvidas Frequentes

  1. Posso utilizar o conteúdo da embalagem de forma fracionada?
    R: Sim, você poderá usar a quantidade necessária e o restante pode ser armazenado por mais tempo, sem perigo de deterioração. Para tanto coloque o conteúdo restante imediatamente no freezer, de preferência em um recipiente fechado. Não deixe a embalagem aberta ao retornar para o freezer, nem deixe descongelar previamente.
     
  2. Posso descongelar o produto e depois congelá-lo novamente?
    R: Não, pois, ao descongelar, o produto perde a água contida em suas estruturas vegetais e, com isso, haverá uma perda de qualidade e a formação de cristais de gelo grandes, que dão aparência indesejável ao produto, bem como, a textura, a cor e o odor ficam alterados, caso volte a ser congelado novamente.
     
  3. Devo deixar para comprar alimentos congelados por último ao realizar as minhas compras?
    R: Sim. Os alimentos congelados devem permanecer o máximo de tempo possível em freezers ou congeladores para garantir que não entrem em processo de descongelamento.
     
  4. Posso levar os vegetais direto da embalagem para o preparo?
    Sim. Os alimentos Nutriz passam por um processo de higienização, seleção, corte e pré-cozimento, sendo imediatamente congelados e embalados, portanto não há necessidade de lavar, descascar, cortar e selecionar. O tempo de preparo é apenas o suficiente para o descongelamento e o aquecimento, devendo ser imediatamente consumido.
     
  5. Os vegetais congelados Nutriz preservam as características do produto in natura?
    R: Sim, o sabor, o aroma, a cor, o odor e a textura são idênticos aos vegetais in natura.
     
  6. É realmente mais econômico comprar vegetais congelados ao invés dos vegetais in natura?
    R: Sim. Os vegetais Nutriz garantem 100% de aproveitamento do conteúdo da embalagem.
     
  7. Os vegetais congelados Nutriz realmente rendem mais do que os in natura?
    R: Sim. Com a utilização dos vegetais Nutriz é possível aproveitar 100% do conteúdo da embalagem.
     
  8. Os vegetais congelados Nutriz têm algum tipo de aditivo, corante e/ou conservante?
    R: Não. Os vegetais Nutriz são 100% naturais, pois o processo de congelamento rápido substitui a necessidade de realizar quaisquer outros tipos de conservação. O frio é que impede que haja crescimento de microrganismos e/ou alterações enzimáticas dos tecidos vegetais.
     
  9. O que é IQF?
    R: IQF (Individually Quick Frozen) é uma tecnologia de produção avançada para o congelamento de alimentos, que permite congelar sem a formação de grandes cristais de gelo, que ocasionariam a ruptura dos tecidos vegetais, liberando a água contida no interior do vegetal e deixando-o com aparência de murcho e com excessivo gelo aderido. O IQF forma cristais minúsculos, que não afetam o tecido vegetal e mantém as características de vegetal fresco e íntegro.
     
  10. Porque os vegetais congelados Nutriz cozinham mais rápido do que os in natura?
    R: Porque os vegetais passam por um processo de branqueamento prévio, que nada mais é do que um tratamento térmico semelhante a um cozimento, em tempo e temperatura controlados, com a finalidade de inativar enzimas indesejáveis que ocasionariam a degradação do vegetal. Com este tratamento térmico, a textura vegetal fica mais macia, agradável ao paladar. Por isso, o tempo de preparo é diminuído e o cozimento rápido em casa servirá apenas para descongelamento e aquecimento do produto, facilitando a adição de condimentos e preparações em diversas receitas, conforme sua preferência.

 

 
 
  Av. dos Autonomistas, nº 896, Sala 2804, 28º Andar
Torre Santorini, Vila Yara, Osasco - SP / Brasil
CEP: 06020-010
Tel: (11) 2171-6666 | E-mail: sac@nutriz.com.br
    Desenvolvimento: Interpágina